Notícias

Calefação do piso deixa o ambiente quentinho e aconchegante

13/09/2016 - Dicas para Casa

Sistema fica sob o revestimento, não poluindo a decoração, é controlado por um termostato inteligente e resseca menos o ambiente

No inverno, é preciso ter coragem para sair da cama quentinha e encostar os pés no chão gelado. Tem gente que abre mão da beleza fashion e adere ao uso de meias dentro de casa. Pantufas também são aliadas. Mas todos esses artifícios podem ser eliminados quando a escolha é ter sempre um chão de casa aquecido. Isso é possível com a instalação de um sistema de calefação de piso, que, no final, também é responsável por aquecer todo o ambiente e deixá-lo na temperatura escolhida. Pode ser em apenas um ambiente ou na casa toda e, apesar de parecer longe do alcance do bolso, pode sair mais em conta do que você imagina.

O primeiro ponto positivo é que o sistema de calefação fica sob o revestimento, ou seja, não ocupa espaço na casa e nem polui o ambiente, como o aquecedor ou o ar-condicionado. O sistema fica abaixo do contrapiso e é necessária a instação de uma camada isolante, cabos e uma camada de proteção. O aquecimento é feito através de um circuito de resistências com cabos aquecedores e o calor é dissipado por radiação e, justo por isso, aquece não só o piso, como todo o ambiente.

O controle é todo feito através do termostato. “Temos um termostato muito inteligente, com seis programações diárias nos sete dias por semana. Isso significa que você pode deixar programado para começar a aquecer em determinada hora, parar em outra e eleger a temperatura ideal. O termostato vai ligar e desligar nos horários programados. E o nosso sistema está preparado para aquecer até seis graus em uma hora”, explica Elizabete Reynald, gerente da HotFloor. Ela ainda ressalta que imóveis que contem com automação também podem ter o sistema de calefação controlado remotamente, através do smartphone ou tablet.

calefacao
O aquecimento é feito através de um circuito de resistências com cabos aquecedores e o calor é dissipado por radiação (Foto:Shutterstock)

O sistema de calefação pode ser instalado em qualquer ambiente da casa. “Geralmente, as pessoas nos procuram para instalar nos banheiros de casa. Elas chegam meio assustadas porque imaginam que o valor é muito alto, mas hoje não é tão caro. Acabo fazendo o orçamento como o cliente solicitou e também envio o valor da instação na casa toda e muitos clientes acabam optando por colocar em todo o imóvel porque o preço compensa”, afirma Elizabete.

Ela afirma que não é possível estimar o valor porque são algumas variáveis que influenciam no valor final. “O custo varia. A venda é feita pela potência que vai ser necessária. Quanto maior for a potência, menor será o valor final. É preciso saber o tamanho do espaço, quantos metros quadrados tem, e quanto de potência vai precisar”, acrescenta a gerente da HotFloor.

calefacao_piso_casa
O sistema fica abaixo do contrapiso e é necessária a instação de uma camada isolante, cabos e uma camada de proteção (Foto:Shutterstock)

Mesmo sendo mais caro que o ar-condicionado e o aquecedor, a gerente afirma que o sistema tem algumas vantagens sobre estes outros recursos. Além de não ficar visível e poluir a decoração do espaço e aquecer todo o ambiente, ela afirma que a calefação é melhor para a saúde. “A calefação resseca menos o ambiente. E, como ela aquece não só o piso e o ambiente, como também os tecidos e panos, ela evita mofo e isso é melhor para quem tem rinite, sinusite e alergias”, completa.

Além disso, Elizabete garante que o mercado para o sistema de calefação de piso está crescendo, contrariando os números da crise econômica no Brasil. “A crise afeta um pouco. Em um primeiro momento, as pessoas tendem a ficar mais contidas, acabam segurando mais os investimentos neste momento. Porém, o brasileiro não deixa de fazer as coisas por conta da retração da economia. E a gente trabalha com um público mais classe A, a classe média que está mais contida”, ressalta Elizabete.

calefecao_piso
O sistema de calefação pode ser instalado em qualquer ambiente da casa (Foto: Shutterstock)

Elizabete afirma, inclusive, que as vendas são feitas individualmente, mas que ela também trabalha com empresários que estão investindo no mercado imobiliário e até mesmo com as construtoras. A questão, segundo ela, é que a instalação do sistema de calefação do piso valoriza o imóvel. “Estou trabalhando, por exemplo, com um grupo de empresários que tem dinheiro guardado e deseja investi-lo. Eles estão construindo casas de alto padrão e apostando na calefação do piso e na automação”, diz.

piso
O primeiro ponto positivo é que o sistema de calefação fica sob o revestimento, ou seja, não ocupa espaço na casa e nem polui o ambiente (Foto: Shutterstock)

 




Fonte: ZAP em Casa

Outras Notícias

Um imóvel comprado antes do casamento, mas que a escritura e registro foi feito durante o casamento entra na partilha em caso de divórcio?

No momento do divórcio e partilha de bens surge a dúvida do que determina a partilha do bem: o momento da compra ou o momento que &eacut...

Ainda não me divorciei. O que acontece se eu comprar um imóvel?

É comum que pessoas casadas ao decidirem não mais manter a união não regularizarem o fim da união. Então o...

VALORIZAÇÃO DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS EM 2024!

A aprovação da reforma tributária e a diminuição da taxa de juros tendem a impulsionar os investimentos em fundos i...

A construtora pode cobrar taxa para transferir o contrato de imóvel?

Imaginemos a seguinte situação: você comprou um imóvel na planta e decidiu transferir este contrato para uma outra pessoa. ...

É o locador ou locatário que deve pagar taxa de religação de água ou energia?

1 O locador pode entregar o imóvel locado sem a luz e água ligadas? A lei do inquilinato afirma que o locador deve entregar o im...

Como Serão os Preços de Imóveis no Brasil em 2024?

O mercado imobiliário é um reflexo dinâmico das tendências sociais, econômicas e tecnológicas do país. P...

OS CUIDADOS AO SE COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA!

O patrimônio de afetação, introduzido pela Lei 10.931/04, é um instrumento que isola o terreno, seus direitos e obriga&cced...

A TENDÊNCIA DE MICROAPARTAMENTOS

No contexto do crescimento populacional nas grandes metrópoles, tem se tornado cada vez mais comum a presença de microapartamentos e est...

Contrato de locação vencido tem validade?

Quando o contrato de locação termina o prazo, o que acontece? O contrato continua ou não válido? O que acontece com o ...

Quem são meus herdeiros se não tenho filhos?

Como muitos falam, a morte é a única que todos nós temos na vida. É assunto delicado, que muitas pessoas não gostam...
   
Principal
O Corretor
Notícias
Parceiros
Links Úteis
Financiamento
Busca personalizada
Programa Casa Verde e Amarela e Programa Casa Paulista
Dados da cidade de São Carlos/SP
Serviços prestados
Tabela de Honorários de Avaliação Imobiliária
Tabela de Honorários de Corretagem Imobiliária
Prêmio por indicação
Frases e Pensamentos
 
de
Um imóvel comprado antes do casamento, mas que a escritura e registro foi feito durante o casamento entra na partilha em caso de divórcio?
de
Ainda não me divorciei. O que acontece se eu comprar um imóvel?
de
VALORIZAÇÃO DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS EM 2024!
de
A construtora pode cobrar taxa para transferir o contrato de imóvel?
 
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
8118 Repita ao lado:
redesp_instagram.png
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
 
 

LUCIANO VAZZOLER  -  RUA FELIPE SCHIAVONE 269 
PARQUE DOS TIMBURIS - 13569-703, SÃO CARLOS/SP                      
SE HABLA ESPANÕL / SPEAK ENGLISH
CRECI 105923 F = CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS                                                                   

CNAI 10609 = CADASTRO NACIONAL DE AVALIADORES DE IMÓVEIS                                                                                     
EX-RELATOR MEMBRO DA CEFISP (COMISSÃO DE ÉTICA E FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL)  

E-MAILS: luciano@imoveisdesaocarlos.com.br                               
                                      ou
                      
                         v
azzoler@creci.org.br     

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias